O sistema de suspensão assegura a boa aderência do veículo, a estabilidade nas curvas e a redução da distância de travagem. Na Vulco, estamos cientes desse facto, pelo que realizamos o controlo minucioso e a substituição dos amortecedores do seu carro para assegurar uma condução mais eficaz e segura.
Geralmente, recomenda-se substituir os amortecedores por volta dos 70 000 km dependendo das recomendações do fabricante. De qualquer das formas, há outros fatores determinantes, tais como o tipo de condução e o ambiente de condução.
Os amortecedores são um dos componentes essenciais do chamado "Triângulo de segurança", juntamente com os pneus e os travões. Um sistema de amortecimento em bom estado representa uma garantia de segurança ao permitir reduzir a distância de travagem.
À medida que os quilómetros percorridos pelo veículo aumentam, os amortecedores vão perdendo progressivamente muitas das suas propriedades, tais como a resistência, a solidez, o ajuste e a adaptação ao estado do asfalto. É por este motivo que é fundamental estar atento a qualquer indício que faça crer que o sistema de amortecimento ou qualquer outro elemento da suspensão do veículo precisa de uma revisão urgente. Desta forma, será capaz de se antecipar, evitando avarias graves e aumentando a segurança da condução.
Fatores que podem indicar que o seu sistema de amortecimento precisa de ser revisto:
Se se deparar com qualquer um destes sintomas, não hesite em dirigir-se à oficina Vulco da sua confiança e aos seus especialistas em revisão e substituição de amortecedores para veículos de passageiros, carrinhas e 4x4.
A rede Vulco é composta por várias oficinas distribuídas por todo o território espanhol (Madrid, Barcelona, Valência, Bilbau, Saragoça, etc.) e conta com os melhores especialistas em automóveis que cuidarão do seu veículo como se fosse nosso.