Alguma vez se perguntou que situações produzem maior desânimo ao conduzir? Quais nos causam maior fadiga emocional? Não são perguntas fáceis de responder. Nos Estados Unidos, a Fundação de Segurança e Trânsito descobriu que 60% dos condutores que se vêm envolvidos em acidentes têm importantes níveis de stress.
Um estudo publicado nesse país explica que situações influenciam o nosso estado de ânimo de forma mais negativa quando conduzimos. Podem-se resumir em dois: trajetos longos e condução noturna. Efetivamente, a quantidade de tempo que passamos no carro pode estar relacionada com o estado de ânimo, indica o estudo. Alguns condutores dizem experimentar fadiga mental ao percorrer longas distâncias.
A falta de luz e a fadiga associadas à noite fazem com que conduzir durante este período seja outra das situações que mais desânimo causa ao volante. Também são as obras, os cortes de trânsito, o ruído ou as condições meteorilógicas adversas que costumam fazer aumentar os trajetos e o cansaço ao volante.
A Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.