Se prestar atenção ao seu veículo, poderá perceber que precisa de algum trabalho de manutenção. Isto ocorre, por exemplo, no caso das velas de ignição. Estes elementos oferecem alguns sinais de que a sua vida útil está a chegar ao fim e que deve conhecer se conduzir um carro a gasolina:
- Dificuldade no arranque: pode dever-se ao facto das velas estarem sujas ou desgastadas.
- O motor não se mantém ligado: se começar a fazer ruídos descontínuos com a intenção de desligar o motor, será necessário mudar as velas.
- Revoluções inconstantes: se as revoluções subirem ou baixarem de forma irregular e, além disso, perceber vibrações, o mais provável é que as velas estejam por trás do problema.
- O consumo dispara: se o carro começar a gastar combustível mais de forma repentina, é possível que as velas estejam a impedir uma combustão eficiente.
- Dificuldade ao acelerar: se ao pisar o acelerador o carro não responder corretamente e notar falta de potência, as velas poderão estar a interferir com o trabalho do motor.
- Demasiado fumo no tubo de escape: se o tubo de escape expulsar demasiado fumo, é possível que as velas estejam sem potência.
Se notar algum destes sintomas, não hesite em deslocar-se até à sua oficina de confiança para evitar uma avaria.
A Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.