Vulco Blog

Quatro tipos de faróis digitais para carros

iluminação digital revolucionou a visibilidade em estrada e também a personalização de veículos. Conhece os tipos de faróis digitais que estão no mercado? São estes:

- Luzes LED: Os faróis matriciais, construídos com uma matriz de diodos LED, permitem a ativação individual de múltiplos pontos de luz. Esta característica única ajusta automaticamente o feixe de luz, evitando o encandeamento e melhorando a visibilidade em diversas condições.

- Luzes OLED: embora partilhem parte do seu nome com as LED, as luzes OLED são diferentes. Estas finas fontes de luz (aproximadamente 1 mm) têm um design personalizado, uma iluminação de alta qualidade, eficiência energética e possibilidades estéticas avançadas.

- Luzes matrix: conocidos como faróis LED matrix, possuem uma matriz de diodos LED para proporcionar uma iluminação adaptável e seletiva. Ajustam automaticamente o feixe de luz para evitar encandeamentos e melhorar a visibilidade em diversas situações.

- Luzes laser: a tecnologia laser utiliza diodos laser para gerar feixes de luz intensos e de longo alcance. Emitem luz com brilho quatro vezes superior ao dos LED convencionais e têm um alcance de até 600 metros. Além disso, são eficientes no que diz respeito ao consumo energético, oferecendo até 30% de poupança quando comparado com as luzes normais.

Estes faróis inovadores não só melhoram a visibilidade e a segurança, mas também proporcionam diversas opções de design, eficiência energética e durabilidade. Lembre-se que antes de levar o seu carro à inspeção deve assegurar-se de que os faróis estão em perfeitas condições. 

Caso seja necessário, visite a sua a sua oficina Vulco mais próxima.

 

Data