Acabou o líquido do para-brisas e está a pensar encher o depósito com água? Não o faça: não é uma boa ideia. Embora a água o possa salvar de um apuro pontual, já que não deve circular com o para-brisas sujo, é sempre recomendável utilizar um líquido específico para o limpar. el líquido lavaparabrisas y estás pensando rellenar el depósito con agua?
Há quatro razões principais pelas quais não deve encher o depósito do sistema limpa para-brisas com água, nem diluir um produto formulado para ser utilizado tal como se comercializa:
- O sistema pode ser menos efetivo: a sua capacidade de limpeza pode ver-se afetada e até ser insuficiente para limpar o para-brisas, o que traz perigo durante a condução.
- Desgaste excessivo nas escovas: se não se eliminar bem a sujidade, a vida útil das escovas será mais curta e até podem aparecer arranhões no para-brisas.
- Degradação do sistema: como a água contém cal e outros elementos nocivos, pode causar danos no sistema limpa para-brisas.
- Congelação da água: o ponto de congelação é de zero graus, daí que em dias muito frios ou noites com geada pode transformar-se em gelo, provocando danos no sistema. Pode até acontecer que a água —ou líquido diluído nela— congele no para-brisas.
Caso seja necessário, visite a sua a sua oficina Vulco mais próxima.