Hoje vamos desmontar um mito, o que garante que, em caso de furo, os pneus run on flat não podem ser reparados. Porque, como todas, estas rodas têm seus prós e contras. Mais estas, na verdade, sim podem ser reparadas.
Os run on flat são caracterizados por um suporte interno onde é apoiada a banda de rodagem. Isto permite que, no caso de furos ou perda súbita de pressão, a goma não fique fora do aro; de modo que, mesmo que sejam esvaziados eles ainda podem continuar a rodar entre 50 e 250 km a uma velocidade máxima de 80 km/h.
A sua grande vantagem é que evitam situações perigosas que ocorrem em caso de explosão, furo e quando o motorista é obrigado a parar e descer do veículo para trocar um pneu.
Se o seu carro tem pneus run on flat você pode continuar a dirigir em baixa velocidade até chegar à oficina mais próxima. Uma vez lá, deixe que o especialista avalie as possibilidades, mas sabendo que você tem a opção de reparar si o furo o permite (como em qualquer pneu, só podem ser reparados os furos na banda de rodagerm, nunca nos laterais da roda) e se voçe não tem ultrapasado os quilómetros recomendados pelo fabricante após do furo.
Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.