Mais uma vez, o trabalho da Goodyear é reconhecido como um dos sete melhores dentro da categoria motor e o único que foi concedido a um fabricante de pneus.
Nos últimos dois anos, a Goodyear tem desenvolvido a sílica derivada da casca de arroz no seu Centro de Inovação e descobriu que o seu resultado no desempenho do pneu é igual ao de sílica proveniente de fontes tradicionais. Com esta nova técnica a sílica é misturada com borracha da banda de rodagem para aumentar a força e ajudar a reduzir a resistência ao rolamento e, por conseguinte, melhorar a eficiência do combustível.
"Estamos muito orgulhosos e satisfeitos por ter sido escolhidos entre as 100 Melhores Ideias de Actualidad Económica. Este prémio mostra o nosso compromisso claro com a inovação e é um reconhecimento dos nossos esforços de nossa equipa de investigação por fabricar pneus mais ecológicos, tanto em materiais, como no desempenho e no processo de fabricação", destacou Mitchel Peeters, Diretor Geral da Goodyear Dunlop Ibéria.
Há 37 anos que a Actualidad Económica procura as 100 melhores ideias do ano. Com estesprémios reconhecem o trabalho das empresas mais inovadoras, mas não é a primeira vez que a Goodyear está entre os vencedores. Em 2012, o fabricante de pneus foi premiado pela sua tecnologia de Manutenção de Pressão de Ar (AMT) que permite manter a pressão do pneu. Talvez este ano tenham em conta o BH03, o pneu gera electricidade durante a condução; ou Triple Tube, o protótipo que se adapta às condições da estrada.
Vulco é a sua oficina especializada em pneus e mecânica rápida. Encontre aqui a Vulco mais próxima.