É conveniente verificar o nível dos diferentes fluidos que o seu veículo utiliza. Lubrificante, refrigerante, limpa pára-brisas e líquido de travões devem estar nas quantidades corretas para que o veículo funcione de forma adequada e assim prevenir avarias. No caso do líquido de travões, é a sua segurança ao volante que está em causa.
Se verificar que o estado do líquido dos travões do seu veículo está abaixo do nível que o depósito marca, pode voltar a enchê-lo de forma a evitar problemas.
Deve ter em conta dois fatores importantes no produto que escolher antes de encher: que não tenha superado a data de validade ou que esta não esteja próxima e se trate do mesmo tipo de produto que o seu veículo já utiliza. Desta forma, poderá assegurar-se de que as suas propriedades são as mais adequadas.
Só tem que encher o depósito do líquido e assegurar-se de que fecha bem a tampa ao terminar. Esta é uma operação que também pode fazer na sua oficina de confiança, bem como a substituição do fluido se for necessário.