Vulco Blog

Mudar o filtro do habitáculo, uma questão de segurança ativa

Substituir o filtro do seu carro é uma questão de segurança ativa. A diferença entre circular com este elemento em perfeitas condições ou saturado pode constituir uma série de espirros ou mal estar que fará com que perca de vista a estrada.

É precisamente na primavera que é mais conveniente que se assegure se o seu carro tem o filtro limpo. Deve-se ao facto de ser nesta estação que costuma circular maior quantidade de pólen que estimula os sintomas de alergia.

O filtro do carro está instalado na parte frontal do veículo, onde se produz a entrada de ar no seu interior. Tal como explica o fabricante da Bosch, a sujidade que se encontra à frente é suscetível de passar para o interior. Estamos a falar de fuligem, partículas sólidas, pólen bactérias, óxido de nitrogénio, entre outros contaminantes que são retidos pelo filtro que evita assim que cheguem aos pulmões. Em troca, este lemento vai-se destruindo saturado pelas partículas.

Convém que o substitua a cada 15000 km ou uma vez por ano. Em realidade, o custo do uso deste elemento é de entre 3 a 10 cêntimos por dia. Um preço que vale a pena assumir em troca da segurança efetiva do condutor.

 

A Vulco é o médico do seu carro. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.

Data