Quando vem o calor, costumam aparecer também os desagradáveis insectos. Isto nota-se especialmente quando fazermos uma viagem de carro: agarram-se tanto ao para-brisas e à carroçaria que depois é difícil eliminá-los.
O problema é que, tal como explica o ABC, podem ficar ressequidos devido ao movimento e ao calor. Podem chegar a dificultar a visibilidade, bem como a limpeza do veículo. Daí que deva ter em conta estes truques:
- Encha o depósito de líquido limpa pára-brisas antes de sair: a melhor forma de evitar que os insectos fiquem encrustados é humedecê-los assim que aparecerem no vidro. Não deve ficar à espera de não ver nada: é importante passar com frequência com o líquido e as escovas para os poder retirar o quanto antes.
- Molhe bem a superfície antes de limpar: ao terminar a viagem, pode utilizar uma espuma para desincrustar os insectos e retirar os restos com papel de cozinha. Se não tiver este produto, pode molhá-los com água morna e utilizar o jacto da mangueira de alta pressão como se fosse uma espátula.
A Vulco é o médico do seu carro. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.