Vulco Blog

Cinco motivos pelos quais o seu carro pode vibrar ao acelerar

Notou que o seu carro vibra ao acelerar? As causas que provocam este comportamento podem ser várias. Em concreto, vamos rever cinco das possíveis razões pelas quais o seu carro pode vibrar quando aumenta a velocidade:

- Pneus ou jantes em mau estado: se esta for a causa, geralmente soluciona-se com um equilíbrio na sua oficina de confiança. De qualquer forma, pode acontecer também devido a um desgaste irregular do pneu ou a uma deformação na jante, algo que vai obrigar a substituir.

- Suporte do motor: os tacos que unem o bastidos e o motor absorvem as vibrações do motor e a caixa de velocidades podem deformar-se ou partir com o tempo e, portanto, provocar vibrações. Convém solucionar este problema quanto antes para evitar males maiores.

- Avarias no motor: problemas com a transmissão, a embraiagem, a má compressão ou cilindros em mau estado podem causar vibrações.

- Travões: as pinças do travão e os tambores entupidos podem provocar vibrações. Os discos deformados também provocam estes problemas ao travar.

- Juntas homocinéticas: estes elementos fazem parte dos eixos do carro. Se os seus protetores estiverem em mau estado, pode introduzir-se sujidade dentro, que vai provocar uma deterioração e posterior vibração.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima

Fonte: RACC.

Data