No momento de enfrentar uma curva com segurança, nem sempre sabemos reagir da melhor forma. De certeza que já se viu obrigado algumas vezes a corrigir a trajetória do seu veículo em plena curva por não ter calculado bem as distâncias previamente. É uma situação incómoda que, além disso, pode colocar em perigo a sua segurança.
Por isso, deixamos-lhe cinco conselhos que o ajudarão a fazer as curvas da forma mais segura:
- Veja mais além: enfoque o seu olhar sempre ao longe, ou seja, no final da curva.
- Cuidado se há pouca visibilidade: nestas circunstâncias, deve ter extrema precaução porque pode encontrar um ciclista, um veículo mais lento ou avariado mais adiante.
- Perante curvas apertadas: neste caso, vai sempre precisar de maior tração e antecipação, daí que deve ter máxima precaução.
- Perante curvas sucessivas: regule a direção com suavidade, bem como o acelerador. Desta forma, o seu trajeto será mais seguro e confortável.
- Surpresas no final: não acelere demasiado em retas muito longas que terminam numa curva. Pode ter uma surpresa muito desagradável e perder o controlo do veículo.
Assegurar-se na sua oficina de confiança de que tanto a direção como o sistema de travagem funcionam corretamente também é um bom conselho que deve seguir para se assegurar de que todas as curvas do seu caminho serão seguras.
A Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.